Morre servidor do Judiciário em manifestação no Congresso nacional

A luta dos servidores do poder judiciário federal pelo reajuste salarial da categoria ganha contornos de tragédia em Brasília. Na madrugada deste domingo (06/09) morreu no Hospital São Francisco, na cidade satélite de Ceilândia, o servidor da Justiça Federal do Paraná Élcio Berer Kozminski. Ele sofreu um infarto.

Élcio trabalhava no prédio do Ahú, sede da Justiça Federal em Curitiba. Ele acompanhou a delegação do Paraná para Brasília nesta última semana, e participou ativamente do ato e da mobilização pela derrubada do veto presidencial 26/2015 ao PLC 28/2015.


Élcio passou as últimas horas de vida lutando por um ideal

Considerado por amigos como sendo um guerreiro e um lutador, estava em greve a mais de 100 dias e nos últimos meses, Élcio participou de vários atos e mobilizações em Curitiba e em Brasília pelo reajuste salarial da categoria.

Em relato de amigos, nesta última semana, Élcio disse que só sairia do Congresso Nacional após a derrubada do veto.

No dia 02/09 (quarta-feira), fustigado pelo sol e pelo forte calor, após passar o dia todo no gramado em frente ao Congresso Nacional, durante as manifestações pela derrubada do veto ao PLC 28/2015 em Brasília, junto com os mais de dez mil servidores, acompanhou a manobra do governo para impedir a votação do veto presidencial. Élcio não resistiu e sofreu um infarto do miocárdio.
http://br.blastingnews.com/politica/2015/09/morre-servidor-do-judiciario-do-parana-em-manifestacao-no-congresso-nacional-00542527.html

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: