Ministro pede apoio da bancada do PT para veto de Dilma ao reajuste do Judiciário


Compartilhe esta publicação:

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, fez um apelo nesta terça-feira aos deputados da bancada do PT para que apoiem o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei que promove reajuste de cerca de 55% às carreiras do Judiciário. Segundo ele, a proposta, de 2009, reflete “outra realidade salarial, com percentuais excessivos”.

– O reajuste do PL é incompatível com a situação fiscal do Brasil, por isso Dilma vetou.

Segundo ele, o governo tentou negociar um reajuste com os servidores do Judiciário “e construir uma alternativa”. A proposta do governo é de uma correção de até 41% em quatro anos, o que, conforme o ministro, é um valor “razoável”, semelhante aos do Executivo, e segue a política do governo de manter os gastos com pessoal estáveis.

O ministro está no Congresso Nacional para apresentar às bancadas o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2016.

http://oglobo.globo.com/brasil/ministro-pede-apoio-da-bancada-do-pt-para-veto-de-dilma-ao-reajuste-do-judiciario-17370332

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.