Fórum dos SPF realiza reunião ampliada na próxima quarta (9)


Compartilhe esta publicação:

Os servidores públicos federais (SPF) realizam na próxima quarta-feira (9) uma reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos SPF em Brasília para avaliar o processo de negociação em curso com o Ministério do Planejamento e deliberar novas ações conjuntas das categorias para pressionar o governo a avançar nas negociações. As categorias que compõem o Fórum dos SPF intensificaram a mobilização no último mês, sendo que diversas estão em greve.

Na última reunião entre a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRT/Mpog) e o Fórum dos SPF (31/8), o secretário Sérgio Mendonça se comprometeu em reavaliar junto ao governo a proposta de reajuste parcelado em quatro anos, que já foi rechaçada por todas as entidades do Fórum.

Esta reunião do dia 31 foi uma conquista do ato de ocupação, que ocorreu em 27 de agosto, quando centenas de servidores fecharam todas as entradas do Mpog, como forma de protesto ao não avanço efetivo das negociações com o governo.

“A reunião ampliada dos SPF no dia 9 de setembro é realizada em um momento importante da Campanha Salarial Unificada dos SPF, em que as entidades, através da unidade e mobilização, conseguiram fazer o governo se movimentar e agendar reuniões com o Fórum dos SPF, quando já havia anunciado que não mais reuniria com as entidades de forma unificada”, explica Giovanni Frizzo, 1º vice-presidente da Regional Rio Grande do Sul do ANDES-SN.

De acordo com o diretor do Sindicato Nacional, esse processo é fruto da radicalidade das lutas que conquistaram estas reuniões e enfrentaram a intransigência do governo. “Nesta reunião ampliada, será avaliado o processo negocial em curso e encaminhamentos de novas ações com intuito de pressionar o governo a apresentar propostas às pautas de reivindicações dos SPF”, completou.

http://grevenasfederais.andes.org.br/2015/09/04/forum-dos-spf-realiza-reuniao-ampliada-na-proxima-terca-9/

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.