Congresso derrubará veto de Dilma a reajuste do Judiciário


Compartilhe esta publicação:

Circularam no Congresso na tarde desta segunda-feira (21) informações fortes de que o veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste para servidores do Judiciário será derrubado nesta terça-feira (21) pelos parlamentares, caso os vetos sejam colocados em votação. Neste caso, o governo sofreria uma derrota preocupante que causaria uma grande crise não só na área econômica, mas também na ruptura da relação entre os Poderes.

Mais cedo, o Jornal do Brasil ouviu parlamentares da base e da oposição. Ambos os lados demonstraram a evidência de que os vetos da presidente Dilma a projetos oriundos do Congresso serão derrubados. Na manhã desta segunda (21), a presidente se reuniu com ministros e aliados e pediu esforço e prioridade na negociação com líderes da base.

O veto integral ao projeto de lei que reajusta os salários do Judiciário em até 78,56% foi publicado em julho no Diário Oficial da União. A justificativa do governo é que o projeto geraria impacto financeiro de R$ 25,7 bilhões para os próximos quatro anos, ao fim dos quais passaria dos R$ 10 bilhões por exercício. O projeto vai de encontro à tentativa de equilíbrio fiscal que vem sendo feita pelo governo e aos cortes que estão sendo anunciados, dentre os quais a reforma administrativa que cortará 10 ministérios.

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/09/21/congresso-derrubara-veto-de-dilma-a-reajuste-do-judiciario/

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.