Trabalhadores do judiciário federal protestam contra veto a reposição salarial


Compartilhe esta publicação:

Em greve há mais de 50 dias em todo o país (em alguns estados a greve já ocorre há mais de dois meses), servidores do poder judiciário federal organizam um protesto na Praça dos Poderes, em Brasília, nesta quarta-feira, a partir das 15h. O ato é contra o veto da presidente Dilma Rousseff ao PLC 28/2015, que repõe parcialmente as perdas salariais da categoria, cujo último plano de cargos e salários foi sancionado em 2006. Os trabalhadores pressionam ainda que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, envie recursos para o projeto na proposta Orçamentária do Judiciário.

O PLC 28/2015 foi aprovado no plenário do Senado em 30 de junho e foi vetado pela presidente da República em 22 de julho. Os servidores lutam para derrubar o veto no Congresso até 21 de agosto, data limite para o envio de propostas à Lei de Diretrizes Orçamentárias, de acordo com a Federação dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe).

http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/trabalhadores-do-judiciario-federal-protestam-contra-veto-reposicao-salarial-17077806.html#ixzz3hr7AcgNf

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.