SPF´s definem manter a discussão nas bases das categorias sobre contraproposta para a Campanha Salarial 2015


Compartilhe esta publicação:

Entidades participantes do Forum de Entidades nacionais dos Servidores Públicos Federais se reuniram nesta segunda-feira, 3, na sede da Fenasps, em Brasília, para preparar a próxima rodada de negociações com o ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e fechar a organização da Marcha do dia 06.08(quinta-feira).

A expectativa era que as entidades dessem início à discussão de uma contraproposta a ser levada ao Planejamento. Mas, diante da falta de um quadro definido de algumas delas que ainda fazem discussão em assembleias nos estados e da posição contrária de outras, que neste momento optaram por manter a proposta de acordo anual com o índice emergencial de 27,3%, a discussão não avançou. Ante os informes das entidades, definiu-se que novamente a discussão se mantém nas bases das categorias.

O Fórum deliberou que nova reunião dos SPFs acontecerá na segunda-feira, 10, a partir das 14 horas na sede da ANDES. Por enquanto, as entidades vão manter a forte greve das várias categorias e intensificar a mobilização para a participação dos servidores na Marcha dos SPFs que acontece na quinta-feira, 6, a partir das 9 horas. A concentração será junto à tenda montada próximo da Catedral de Brasília. A marcha percorrerá a Esplanada dos Ministérios e fará paradas estratégicas, tendo como destino final, o MPOG.
Pela Fenajufe, participaram da reunião os coordenadores Saulo Arcangeli e Eugênia Lacerda.


Última reunião de julho

Na semana passada, a reunião dos SPFs – acontecida na segunda-feira, 27 – avaliou os desdobramentos da Campanha Salarial 2015. Uma proposta elaborada por uma comissão composta pelo SINAL, Assibge-SN, Sinasefe, Condsef e Asfoc, baseada em perdas inflacionárias pretéritas, ficou de ser levada à discussão das bases. As definições deveriam ter sido apresentadas na reunião desta segunda-feira, conforme relato acima. Na mesma reunião foi tirada uma comissão de entidades para organizar a marcha da quinta-feira, 6.

http://www.fenajufe.org.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/fenajufe/3404-spf-s-definem-manter-a-discussao-nas-bases-das-categorias-sobre-contraproposta-para-a-campanha-salarial-2015

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.