Sindicato diz que adesão à greve atinge 85% das agências do INSS


Compartilhe esta publicação:

A greve dos servidores do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social já ultrapassa 40 dias e a população reclama da dificuldade no atendimento. O advogado Antônio Carlos esteve nesta segunda-feira na agência do INSS do centro do Rio de Janeiro disse que teve que apelar para a ouvidoria para conseguir ser atendido.

A Previdência Social afirma que desde quinta-feira está em vigor decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determina a manutenção de 60% dos servidores em todas as unidades.

No entanto, o sindicato da categoria discorda da interpretação da liminar e diz que a garantia de 60% não tem que ser aplicada a todas as agências. De acordo com o diretor do Sindsprev, Rolando Medeiros, a adesão a greve chega a 85% em algumas unidades

O principal impasse com o governo é que os servidores querem um reajuste de 23% em 2015, já o Planalto oferece um aumento de 21% divididos em quatro anos.

De acordo com a Previdência Social, na semana passada 73% dos postos do INSS foram afetados pela paralisação. Já a federação dos sindicatos estima que a greve atingiu 85% das agências.

A orientação para quem procurou atendimento e não conseguiu é ligar para Central de Atendimento 135 para mais esclarecimentos.

http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2015-08/sindicato-diz-que-adesao-greve-chega-85-nas-agencia-do-inss

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.