Servidores do INSS protestam em frente ao Ministério do Planejamento


Compartilhe esta publicação:

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ligados à Federação de Sindicatos da Saúde, Previdência e Trabalho (Fenasps) fazem desde a manhã desta terça-feira (11) um ato em frente ao Ministério do Planejamento, no centro de Brasília. O grupo reivindica reajuste salarial de 27%, abertura de concurso, melhorias na condição de trabalho e unificação do turno de 30 horas semanais para todos os funcionários.

A manifestação também reúne servidores da Saúde e do Trabalho. De acordo com a federação, cerca de 2 mil pessoas de 15 estados participam do protesto. A Polícia Militar estimatima a presença de 700 pessoas.

Diretor da entidade, Hélio de Jesus afirma que o grupo quer uma reunião com um representante do Planejamento. "Tanto os colegas do INSS quanto o da Saúde e do Trabalho estão em greve desde 7 de julho e não houve uma negociação concreta até agora", declarou. "Estamos aguardando o secretário Sérgio Mendonça, que ficou de nos receber hoje."

Os servidores da Previdência Social entraram na quinta semana de greve no DF. De acordo com o Sindprev, sindicato que representa a categoria, todas as 19 agências da capital do país paralisaram as atividades. O sindicato informou que só estão sendo realizados atendimentos médicos e reagendamentos em algumas agências.

A diretora do Sindprev do Espírito Santo, Marli dos Reis, disse que o ato visa pressionar o governo. "Nosso patrão está aqui em Brasília, então viemos para cá. O governo não está atendendo nossas reivindicações e não está apresentando propostas, então essa é uma forma de forçar o governo a resolver a nossa pauta."

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/08/servidores-do-inss-protestam-em-frente-ao-ministerio-do-planejamento.html

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.