Ministros querem estender ao Judiciário reajuste que Senado aprovou para o MP


Compartilhe esta publicação:

Ministros de tribunais superiores encaminharam ao Senado pedido para que o reajuste aprovado para o Ministério Público seja estendido para o conjunto dos servidores do Poder Judiciário.

Nesta terça-feira (25), o plenário do Senado aprovou aumento salarial de 41%, em quatro anos, para os servidores do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público. De acordo com a proposta aprovada, os servidores receberão aumento de 9,28% em 2016; 9,27% em 2017; 8,81% em 2018; e 8,40% em 2019. Ao final do período, o aumento total será de aproximadamente 41%.

Como deve ser mantido o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto da Câmara que concedia reajuste escalonado (entre 53% a 78,5%) para os servidores do Judiciário, esses ministros estão encarando como solução a fórmula aplicada pelo Senado ao Ministério Público. O desejo já foi externado ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

http://g1.globo.com/politica/blog/cristiana-lobo/post/ministros-querem-estender-ao-judiciario-reajuste-que-senado-aprovou-para-o-mp.html

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.