Greve de servidores do INSS atrapalha pedidos de aposentadoria

A greve dos servidores do INSS já dura mais de um mês e quem precisa entrar com pedido de aposentadoria e pensão está sofrendo com a paralisação.

A greve dos servidores do INSS atinge todo o país. Eles pedem reajuste de salário e incorporação de gratificações. O último boletim divulgado pelo INSS mostra que das 1,6 mil agências, em 860, mais da metade (54%), o atendimento é parcial e mais de 280 agências estão totalmente paradas.

Em uma delas em Taguatinga, a 20 km de Brasília, só as perícias médicas estão sendo feitas. Parte dos funcionários está trabalhando, mas os pedidos de aposentadoria e pensão estão parados.

A greve começou na primeira semana de julho. De lá pra cá, governo e sindicato ainda não chegaram a um acordo e a população vai ter que esperar. Na semana passada, uma decisão da justiça determinou que pelo menos 60 % dos servidores das agências mantenham o atendimento.

Um dos diretores da federação nacional dos sindicatos da categoria diz que eles estão cumprindo a determinação. "O impacto maior são nos atendimentos diretos que são as necessidades aposentadoria, auxílio-doença. Funcionando precariamente. Greve não é bom para ninguém", fala Djalter Felísmino.

O INSS diz que está fiscalizando o trabalho nas agências. Para quem não foi atendido durante a greve ou tem alguma marcação, a orientação é ligar na central, no telefone 135, e remarcar o atendimento. Enquanto isso a espera é longa.
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/08/greve-de-servidores-do-inss-atrapalha-pedidos-de-aposentadoria.html

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: