Greve afeta mais da metade das agências do INSS, diz ministério


Compartilhe esta publicação:

A greve de servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) chega à quinta semana. Ao todo, 54,5% das agências têm atendimento parcial e 17,8% estão fechadas, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Previdência Social. A mobilização afeta agências de todos os estados.

A pasta diz que 5.734 servidores (17,6% do total) aderiram ao movimento, que pede reajuste salarial de 27,5% imediato, com aumento gradual nos próximos quatro anos, além de melhorias nas condições de trabalho.

No fim da última semana, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) estimava uma adesão de aproximadamente 90%.

O Ministério do Planejamento propôs um reajuste de 21,3%, dividido em parcelas nos próximos anos, e as negociações ainda continuam.


Acre

Com a greve, cerca de 300 atendimentos deixam de ser feitos diariamente no Acre, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Acre (Sindsep-AC). As sete agências e duas unidade de atendimentos do estado estão fechadas, o que configura a adesão de 100%. A informação foi confirmada pela administração e também pelo sindicato.

No dia 31 de julho, a categoria voltou a se reunir e optou por continuar a paralisação por tempo indeterminado. De acordo com o presidente do sindicato, Ângelo Augusto, as reivindicações ainda não foram atendidas pelo governo.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/08/greve-afeta-mais-da-metade-das-agencias-do-inss-diz-ministerio.html

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.