Evasão no Itamaraty


Compartilhe esta publicação:

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty) está preocupado com a evasão de servidores dos quadros do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Para a entidade, a causa é a desvalorização salarial. O sindicato defende que é preciso corrigir a disparidade salarial dentro do próprio MRE e também entre as carreiras federais.


Defasagem

A presidente do Sinditamaraty, Sandra Nepomuceno, explica que “o assistente de Chancelaria é equiparado salarialmente a um servidor de nível fundamental de outras carreiras típicas de Estado; um Oficial de Chancelaria, a um de nível médio, e um diplomata, ao patamar inferior de salário dos servidores de nível superior.”


Plano de carreira

A disparidade salarial e a ausência de um plano de carreira provocam a evasão dos servidores, reitera o sindicato. “É preciso valorizar os servidores do Serviço Exterior Brasileiro. Atualmente, servidores com mais de 15 anos continuam estacionados na carreira sem oportunidade de progressão”, observa a presidente.

http://www.jornaldebrasilia.com.br/coluna/noticias/10/ponto-do-servidor/

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.