Dez mil servidores do Judiciário fazem protesto nas proximidades do Congresso Nacional


Compartilhe esta publicação:

Cerca de 10 mil servidores do Judiciário fizeram um ato de protesto nas proximidades do Congresso Nacional, no início da noite desta terça-feira (25). Segundo a Polícia Militar do DF, por volta das 18h30, o número de servidores na região já era bem menor, mas a via N1 continuava fechada para o trânsito.

O protesto começou por volta das 15h e pede que o Veto 26 seja pautado, votado e derrubado. O veto da presidente Dilma Roussef ao reajuste salarial das categorias foi aprovado em junho. Os aumentos chegam até 78%. Segundo o Ministério do Planejamento, custariam quase R$ 26 bilhões aos cofres públicos, nos próximos quatro anos.

O Sindjus pede que uma sessão ordinária do Congresso seja chamada para quarta-feira (26) com o veto ao PLC 28 na pauta.

http://noticias.r7.com/distrito-federal/dez-mil-servidores-do-judiciario-fazem-protesto-nas-proximidades-do-congresso-nacional-25082015

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.