Confederação dos Servidores Públicos do Brasil será homenageada em Sessão Especial


Compartilhe esta publicação:

O Senado homenageará a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) nesta sexta-feira (28), às 9h30. A entidade, que comemora 57 anos em 2015, reúne 40 federações. Juntas, essas entidades somam mais de 1,5 mil sindicatos representantes de servidores públicos de todo o Brasil.

Para o senador Paulo Paim (PT-RS), a confederação tem cumprido um importante papel na defesa dos trabalhadores, inclusive participando das audiências públicas que a Comissão de Direitos Humanos (CDH) tem feito pelo país contra a terceirização.

-Esta sessão especial servirá como um incentivo para que outras entidades representantes dos trabalhadores continuem firmes em seu propósito, apontando caminhos na defesa da qualidade de vida de todos os trabalhadores, sejam eles da área pública ou privada. Existem demandas importantes para a categoria aqui no Congresso, como o direito de greve e de sindicalização. Gostaria que o governo estabelecesse um caminho efetivo de negociação com eles - afirma Paim.

Comparecerão à sessão solene o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antônio Fernandes dos Santos Neto; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo; e o presidente da Central Única dos trabalhadores (CUT), Vagner Freitas de Moraes.

Também devem comparecer o presidente da Força Sindical, Miguel Torres; o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos; e o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah.

http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2015/08/27/confederacao-dos-servidores-publicos-do-brasil-sera-homenageada-em-sessao-especial/

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.