Previdência Social quer encontrar rapidamente solução para por fim à paralisação


Compartilhe esta publicação:

“A intenção do Ministério da Previdência Social e do INSS é encontrar uma solução para a paralisação o mais rapidamente possível”. A afirmação do ministro Carlos Gabas foi feita em reunião com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Previdência Social (Fenasps), nesta segunda-feira (13) ,no gabinete do Senador Paulo Rocha (PT-PA).

Durante o encontro, o ministro e a presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Elisete Berchiol, se comprometeram a levar adiante o diálogo dentro da Previdência e do Ministério do Planejamento para encontrar soluções que ponham fim à paralisação dos servidores do INSS.

“Lembro que o canal de diálogo com a categoria sempre esteve aberto”, observou o ministro.

Os trabalhadores disseram que os pontos principais reivindicados são a incorporação da Gratificação de Desempenho, a GDASS; redução da carga horária; realização de concursos públicos; ajustes no Plano de Carreira, além de pontos mais específicos relacionados com o funcionamento das Agências da Previdência Social.

http://www.previdencia.gov.br/noticias/gestao-gabas-diz-a-fenasps-que-previdencia-social-quer-encontrar-rapidamente-solucao-para-por-fim-a-paralisacao/

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.