PLC 25/15, isonomia entre os chefes de cartório, é sancionado pela presidente


Compartilhe esta publicação:

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira, 27 de julho, o PLC 25/15, que versa sobre a isonomia para os chefes de cartório da Justiça Eleitoral. O projeto já havia sido aprovado por unanimidade no Senado e é resultado de uma luta antiga em prol da igualdade de salários entre os chefes de cartório da capital e os do interior, que exercem a mesma função.

É uma vitória importante da categoria, e resultado da luta incansável do Sitraemg e dos servidores, principalmente do TRE, que mesmo durante a importante greve pela aprovação do PLC 28/15 (reposição salarial),não secundarizou a luta pela aprovação desse projeto.

Com a decisão da presidenta publicada no Diário Oficial desta terça-feira (28/07), o PLC entra em vigor como a Lei 13.150/15. A sanção vem coroar a luta e a mobilização dos servidores do TRE e o trabalho de articulação parlamentar que o Sindicato e a Fenajufe têm articulado junto ao congresso nacional nos últimos meses.

Veja aqui a noticia completa publicada no Diário Oficial da União.

http://www.sitraemg.org.br/motivos-para-comemorar-plc-2515-isonomia-entre-os-chefes-de-cartorio-e-sancionado-pela-presidente/

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.