Oposição não descarta derrubar veto ao reajuste salarial dos servidores do judiciário


Compartilhe esta publicação:

A presidente Dilma Roussef vetou nessa terça-feira (21) o aumento para os servidores do Poder Judiciário aprovado pelo Congresso Nacional (PLC 28/2015). A equipe econômica argumentou que a correção, que variava entre 56,4 e 78,6%, contraria o ajuste fiscal por provocar um gasto de quase R$ 26 bilhões nos próximos quatro anos.

A oposição não descarta derrubar o veto da presidente. Segundo o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) os servidores do Judiciário estão sem reajuste há 9 anos. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) defende cautela na discussão sobre uma eventual derrubada do veto. Para Gleisi, a retomada das negociações entre o Executivo e o Judiciário chegará a uma solução para o problema da falta de reajuste dos servidores.

Ouça aqui o áudio.

http://www12.senado.gov.br/radio/1/noticia/oposicao-nao-descarta-derrubar-veto-ao-reajuste-salarial-dos-servidores-do-judiciario

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.