Greve no INSS entra no 15º dia com manifestação e tentativa de acordo


Compartilhe esta publicação:

Um grupo de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promoveu manifestação hoje (21) em frente ao prédio da superintendência do instituto na capital paulista, para reforçar a pauta de reivindicações, no mesmo dia em que ocorre uma reunião para negociar as propostas em Brasília. A greve entrou em seu décimo quinto dia.

Segundo balanço da federação nacional dos servidores, 25 estados participam da paralisação, com 80% de adesão dos trabalhadores. A estimativa do Ministério da Previdência é que 11,4% dos funcionários aderiram à greve. No total, 45,7% das agências funcionam com atendimento parcial e 16% estão paradas.

A orientação do INSS aos segurados é que as datas de atendimento sejam remarcadas pela própria agência. Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone 135. Em nota, o INSS informou que considerará a data originalmente agendada como a de entrada do requerimento, de modo a evitar prejuízo financeiro aos segurados.

Em comunicado, o Ministério da Previdência Social informou “que tem baseado a relação com os servidores no respeito, diálogo e na compreensão da importância do papel da categoria no reconhecimento dos direitos da clientela previdenciária e, por isso, mantém as portas abertas às suas entidades representativas para construção de uma solução que contemple o interesse de todos.”

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-07/greve-no-inss-entra-no-15o-dia-com-manifestacao-e-tentativa-de-acordo

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.