Governo vai leiloar folha dos servidores


Compartilhe esta publicação:

O governo federal pretende publicar, em agosto, edital para realização do leilão da folha de pagamento do Executivo, que envolve cerca de 600 mil servidores. A expectativa é que a operação ocorra em outubro, para que a receita obtida ajude no cumprimento da meta de superávit primário deste ano, de 1,1% do Produto Interno Bruto (PIB). O governo também estuda a concessão das loterias, segundo fonte ouvida pelo Valor.

Tanto o leilão da folha como a concessão das loterias estão considerados nas projeções de receita do segundo semestre. Caso não se realizem, aumenta o desafio de cumprimento da meta fiscal. A equipe econômica evita estimar quanto pode render o leilão da folha. Embora de grande potencial para venda de serviços pelos bancos, por ser considerada um ativo intangível, terá que ser deduzida do capital dos bancos, o que pode reduzir a competição no leilão.

http://www.valor.com.br/financas/4134822/governo-vai-leiloar-folha-dos-servidores

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.