Governo formalizará proposta para servidores do INSS em greve


Compartilhe esta publicação:

Na tarde desta quinta-feira (30), o governo deve formalizar uma proposta aos servidores do INSS que estão em greve desde o dia 10 de julho. Uma reunião entre o ministro da Previdência Social, Carlos Gabbas e os sindicatos que representam a categoria deve marcar a retomada das negociações.

O diálogo entre o governo e trabalhadores e trabalhadoras em greve está paralisado desde o dia 13 de julho, quando o ministro Gabbas apresentou uma proposta que foi recusada pela categoria.

Os trabalhadores e trabalhadoras em greve pedem um reajuste salarial de 27,5%, que entraria em vigor imediatamente, seguido de aumentos gradativos durante os próximos quatro anos. Ainda na semana passada, o Ministério do Planejamento ofereceu 21,3%, parcelado pelos próximos anos.

http://www.cut.org.br/noticias/governo-formalizara-proposta-para-servidores-do-inss-em-greve-47c2/

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.