Em cinco anos, 5.795 servidores federais completam 70 anos


Compartilhe esta publicação:

A proposta que estabelece a aposentadoria compulsória dos servidores públicos aos 75 anos, aprovada na quarta-feira, dia 1º de julho, no Senado, evitaria que, nos próximos cinco anos, 5.795 servidores de órgãos e entidades do Poder Executivo Federal que completarão 70 anos fossem obrigados a deixar o serviço público. Somente este ano, o texto beneficiaria 1.537 funcionários federais que completam 70 anos até o fim de 2015. Deste total, 466 trabalham no Estado do Rio, segundo um levantamento do Ministério do Planejamento.

O trabalho da pasta mostra que, em 2016, 2.975 funcionários públicos federais completam 70 anos, dos quais 712 trabalham no Estado do Rio.

A proposta, que atinge funcionários públicos dos Três Poderes, será analisada pela Câmara dos Deputados. Procurados, a Prefeitura do Rio e o governo estadual não informaram os números de servidores prestes a completar 70 anos.

http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/em-cinco-anos-5795-servidores-federais-completam-70-anos-16662096.html

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.