Concurso para advogado da União terá 84 vagas: edital será publicado no dia 14/07


Compartilhe esta publicação:

O edital do concurso público para contratação de advogados da União já tem data definida para ser publicado: será no dia 14 de julho. A seleção, que será organizada e realizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação, Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), terá como objetivo o provimento de 84 cargos, bem mais do que os 22 inicialmente previstos. Atualmente, o salário inicial de um advogado da União é de R$ 17,3 mil.

Assim como no último concurso para a mesma carreira, em que 287 candidatos foram aprovados e nomeados, os participantes deverão ser avaliados em um processo dividido por várias etapas. As primeiras consistem em uma prova objetiva e três discursivas, aplicadas nas capitais do país. Os classificados passarão, então, por uma prova oral realizada em Brasília (DF) e, depois, por avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa.

http://www.agu.gov.br/page/content/detail/id_conteudo/337383

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.