Portaria Interministerial autoriza Ministério da Educação a contratar 321 temporários


Compartilhe esta publicação:

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (17) publica a Portaria Interministerial Nº 218, que autoriza a contratação de 321 profissionais, por meio de processo seletivo simplificado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

A maior parte das vagas é para o nível intermediário, assim distribuídas: 167 para técnico de enfermagem; 13 para técnicos de laboratório; e quatro para técnicos em radiologia. Já no nível superior serão selecionados 58 médicos; 44 enfermeiros; 20 fisioterapeutas; oito fonoaudiólogos; e sete psicólogos.

Os valores a serem pagos a cada um dos cargos serão definidos no edital, nos termos do Anexo II do Decreto nº 7.227/2010, que estabelece a remuneração do pessoal temporário de organizações hospitalares.

Os contratos terão a duração de seis meses, com possibilidade de prorrogação até o máximo de cinco anos. O edital de inscrições para o processo seletivo será publicado em até seis meses a partir de hoje.

http://www.planejamento.gov.br/noticias/portaria-interministerial-autoriza-ministerio-da-saude-a-contratar-321-temporarios

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.