Nova paralisação nacional dos servidores federais deve acontecer em junho


Compartilhe esta publicação:

Uma nova paralisação nacional dos servidores federais está prevista para começar a partir da primeira quinzena de junho por tempo indeterminado. O indicativo de greve foi aprovado pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos em reunião que contou com a participação de 300 delegados sindicais de 24 estados.

A decisão será tomada no dia 30 de maio, quando o grupo voltará a se reunir já com as respostas das assembleias regionais sobre a paralisação. O secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo da Silva , explicou que no próximo dia 23 os dirigentes vão se reunir com o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça: “Do dia 23 de abril a 30 de maio, é necessário que o governo tenha avançado nas negociações com o funcionalismo. Se não tivermos uma proposta concreta, nossa resposta será greve. Estamos percebendo que se não pressionarmos, vamos passar 2016 com reajuste zero e não vamos aceitar isso”, reclamou Sérgio Ronaldo.

Segundo ele, a proposta dos integrantes do fórum é que a greve tenha a mesma proporção de 2012, quando após dois meses de atividades paralisadas, o governo concedeu aumento de 15,8% parcelado em três anos.

http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2015-04-11/nova-paralisacao-nacional-dos-servidores-federais-deve-acontecer-em-junho.html

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.