Governo federal deverá adotar o modelo da folha de pagamento dos militares


Compartilhe esta publicação:

O governo federal deverá adotar o modelo da folha de pagamento dos militares das Forças Armadas para todo o funcionalismo do Executivo. Os principais bancos do país têm pressionado o governo a ampliar o mecanismo, de olho principalmente no servidor que mantiver de fato a conta na instituição financeira. Assim, a remuneração seria mensal por cada cliente fiel ao banco e a instituição não pagaria antecipadamente pela gestão da folha.

A partir desta regra, o banco não receberia sozinho a administração de todas as contas. A competição bancária é mais acirrada e em contrapartida, o servidor federal tem mais poder de escolha. Com a concorrência, espera-se que as instituições ofereçam produtos mais atrativos para conquistar o servidor. Entre as medidas, taxas de juros e cestas de serviços mais baixas.

Os bancos esperam um resultado positivo do governo quanto à adoção das regras porque não teriam que desembolsar um volume importante para gerenciar as contas, sem a certeza de que os servidores iriam manter as contas, de acordo com o prazo de contrato.

A operação de pagamento envolve cerca de R$ 20 bilhões por mês, considerando o funcionalismo do Executivo Federal. A União deve leiloar a folha de pagamento ainda no primeiro semestre deste ano.

http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2015-03-31/governo-federal-devera-adotar-o-modelo-da-folha-de-pagamento-dos-militares.html

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.