Funcionalismo federal fará mobilização em Brasília


Compartilhe esta publicação:

As principais entidades sindicais representantes de servidores públicos federais promovem na próxima semana a Jornada Nacional de Lutas. O evento poderá anteceder uma greve nacional do funcionalismo, em virtude da falta de perspectiva de reajuste salarial para 2015 e também a demora no processo de negociação.

Na terça-feira, a concentração será às 8h, na Esplanada dos Ministérios (entre bloco C e K). No mesmo dia, às 10h, as entidades farão uma reunião para orientar a jornada de luta e, em seguida, haverá ato público no Congresso Nacional. A tendência é que neste dia haja paralisação nacional de algumas categorias, como por exemplo, nos institutos federais de ensino.

Na quarta-feira, a concentração na tenda instalada no local será às 9h, com saída em passeata para o Ministério do Trabalho em defesa do Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior). Após o ato, haverá passeata ao Ministério do Planejamento.

Os manifestantes exigirão audiência e resposta à pauta de reivindicações do Fórum dos Servidores Públicos Federais. No dia 9, está agendado outro ato público, em frente do Palácio do Planalto. Às 14h, reunião ampliada na tenda para avaliação da jornada e também agendar as reuniões nas seções regionais.

http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2015-04-03/funcionalismo-federal-fara-mobilizacao-em-brasilia.html

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.