Servidores se reúnem com Planejamento e protestam nesta sexta (20)


Compartilhe esta publicação:

A primeira reunião de negociação com o Ministério do Planejamento da campanha salarial unificada do funcionalismo deve acontecer nesta sexta-feira (20), em Brasília. Os servidores serão recebidos pelo ministro Nelson Barbosa. Paralelo às manifestações, haverá atos em São Paulo, Brasília e em outras cidades do país. Na capital paulista, o protesto conjunto será às 13 horas no Fórum da Pedro Lessa da Justiça Federal, na av. Paulista. O Sintrajud convida a categoria a participar.

Representantes das 29 entidades sindicais nacionais do funcionalismo e de três centrais sindicais (CSP-Conlutas, CTB e CUT) que integram o fórum nacional do setor vão defender a pauta de 20 itens, protocolada no lançamento da campanha, no dia 25 de março. A federação nacional (Fenajufe) participará.

Dentre as reivindicações estão o respeito pela data-base, reajuste de 27%, fixação de uma política salarial permanente para repor as perdas inflacionárias, a anulação da reforma da Previdência com retorno da aposentadoria integral para todos os servidores e paridade entra ativos e inativos.

Embora não conste na pauta protocolada, as entidades sindicais também contestam as medidas provisórias 664 e 665, de dezembro de 2014, que retiram direitos previdenciários e trabalhistas dos trabalhadores. A pauta geral não se contrapõe às reivindicações específicas de cada setor.

Começo de uma mobilização conjunta, a campanha salarial dos servidores federais tem uma jornada de manifestações marcada para de 7 a 9 de abril, com possível marcha a Brasília. A mesa de negociação está marcada para começar às 10 horas. Na reunião desta sexta não é esperada uma resposta com relação à pauta, mas que o governo sinalize o que está ou não disposto a negociar.

http://www.sintrajud.org.br/conteudo/detalhe_noticia.php?cod=3037

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.