Servidores do Judiciário fazem ato público na Câmara dos Deputados


Compartilhe esta publicação:

O objetivo da atividade é debater estratégias para a aprovação dos projetos de lei que reajustam os salários dos servidores do Judiciário e do MPU e conquistar apoio de deputados e senadores que possam efetivamente ajudar no processo de negociação entre Judiciário/MPU e Executivo.

A assembleia geral da última quarta-feira, dia 4, decidiu pela ampla mobilização no Congresso Nacional, dada a iminência de votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015, que até este momento não conta com a inclusão de recursos para o reajuste. Para fortalecer esse trabalho, a diretoria do Sindjus escolheu o Auditório Nereu Ramos, importante palco de debates políticos e sociais do país.

Estão convidados para o debate o líder do governo e as demais lideranças partidárias, o relator do PL 7920 na CCJC, deputado Arnaldo Faria de Sá, o relator do PL 7919 na CFT, deputado Lucio Vieira Lima, o relator-geral do Orçamento, senador Romero Jucá, além do diretor-geral do STF, Amarildo Oliveira, e do secretário-geral da PGR, Lauro Cardoso. Também será convidado o assessor-especial da Secretaria Geral da Presidência da República, José Feijóo. O Diap também fará uma análise da conjuntura específica, explicando o processo legislativo nessas matérias e as condições para a aprovação dos projetos de lei.


Programação

14h30 - Abertura

15h - Análise do Processo Legislativo com diretor de documentação do DIAP Antônio Augusto Queiroz

Das 15h30 às 17h - Participação de parlamentares, representantes do Judiciário, MPU e Executivo

17h30 - Encerramento.

http://www.dzai.com.br/blogservidor/blog/blogservidor?tv_pos_id=171189

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.