>>
Notícias Artigos Apostilas para concursos Cursos de capacitação Advogado online Forum Contato

26 fevereiro 2015

Mais de 30 organizações de servidores públicos federais fizeram um ato em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília, nesta quarta-feira (25).

O protesto marcou o início da campanha salarial da categoria, organizada pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais, visando pressionar o Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, para receber os representantes em uma reunião.

Segundo lideranças do movimento, a pauta de reivindicações já foi entregue no Ministério nesta quarta e Nelson Barbosa já havia confirmado um encontro com as entidades, agendado para o dia 20 de março. Mas os servidores querem uma antecipação dessa conversa, para um debate sobre a questão salarial e das carreiras dos trabalhadores.

O principal ponto de pauta da mobilização é o reajuste de 27,.3% nos salários dos servidores federais. Nos próximos dias, entidades de outros estados do país seguem o calendário de mobilização com atos, assembleias e paralisações
http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2015-02/servidores-publicos-de-todo-o-pais-fazem-mobilizacao-em-brasilia
Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Siga o Portal nas redes sociais

Cursos de capacitação online