Geap, plano de saúde dos servidores federais aumentará mensalidades em 14,62% a partir de 1º de fevereiro


Compartilhe esta publicação:

A Geap, plano de saúde da maioria do funcionalismo federal, com 617 mil usuários entre titulares e dependentes — sendo 109 mil no Estado do Rio —, vai reajustar as mensalidades em 14,62%. O aumento será linear, ou seja, igual para todos os planos, e entrará em vigor no próximo dia 1º. Desta maneira, os servidores da União vão passar a pagar mais pela assistência médica a partir do contracheque relativo a fevereiro, cujo depósito está previsto para o início de março. O pagamento é feito por meio de desconto em folha.

A Geap informou, por meio de nota, que o reajuste foi calculado com base num estudo atuarial e tem o objetivo de garantir o equilíbrio econômico-financeiro da instituição. A operadora passou, em 2013, por uma intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O último aumento nas mensalidades da empresa havia sido aplicado no mesmo ano.

Confira aqui os novos valores.

http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/geap-plano-de-saude-dos-servidores-federais-aumentara-mensalidades-em-1462-partir-de-1-de-fevereiro-15159134.html

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.