INSS não vai alterar a data da prova


Apesar do clamor pela alteração da data de prova, que coincide com a do concurso do Tribunal Superior do Eleitoral (TSE), motivando a deputada federal Andreia Zito (PSDB/RJ) enviar um requerimento ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o INSS não deverá efetuar a mudança. No dia 24, pelo Twitter, o presidente do instituto, Mauro Luciano Hauschild, informou: "Caros candidatos a colegas do INSS. Não há possibilidade de alteração da prova. Precisamos de vocês o quanto antes. Bons estudos."

Sendo assim as provas do concurso do INSS estão mantidas para o dia 12 de fevereiro. Pela manhã, serão avaliados os concorrentes às vagas de perito médico, que terão quatro horas para responder a 80 questões, sendo 30 de Conhecimento Gerais (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e 50 de Específicos.

À tarde, o exame será feito pelos candidatos à função de técnico. Os participantes terão três horas para fazer 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 de Específicos.



A aprovação estará condicionada à obtenção de, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e de 40% do total de pontos da prova. Para o cargo de perito haverá, ainda, uma avaliação de títulos, em que os documentos comprobatórios deverão ser entregues entre os dias 12 e 17 de janeiro, via Sedex, à Fundação Carlos Chagas.

Prepare-se para o concurso do INSS, adquirindo a apostila digital para o cargo de técnico do seguro social por apenas R$ 25,90. Receba sua apostila com rapidez e segurança, clicando aqui.
Notícia extraída de: Folha Dirigida
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia